terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A MESA DE JANTAR NAO É MAIS A MESMA

Olá, amigos e amigas do design:
A mesa de jantar mudou muito... de 2009 para cá! Em eventos de tecnologia, em 2010, foram apresentadas novas "dining tables", as estações de cozinha, que deixaram o mundo de queixo caído (vide próximos posts). Essas estações de cozinha em nada lembram nossas aconchegantes mesas de jantar. Mas recentemente, a Poggenpohl lançou uma mesa surpreendente, com tecnologia de ponta, entretanto, ainda podemos identificá-la como "mesa" para refeições.
Eu extraí as duas únicas imagens disponíveis no site. São poucas mas já podemos ter uma ideia do que será esta mesa: um excelente sucesso comercial. dine and cook
dine and cook

<http://www.tuvie.com/dine-and-cook-in-a-single-table/>

Como podemos perceber pelas imagens, esta mesa funciona como uma mesa de refeições, fogão e também geladeira. O design futurista com um material nobre, como a madeira, oferece o conforto, a praticidade do mundo moderno e, ao mesmo tempo, o acolhimento de algo familiar. O estilo clean também pode integrar qualquer ambiente, sem apelar para a cozinha dos Jetsons.

 A estrutura é feita de pedra com madeira e um acabamento em laca finíssima. A abertura é feita com um motor longitudinal que regula o tamanho da mesa. Este motor fica instalado bem no meio. É uma peça única de Pogenpohl, ainda em protótipo. Mas seguramente vai fazer o maior sucesso quando chegar ao mercado.

Um comentário:

  1. A-do-rei "sua" mesa!!! Um verdadeiro "sonho de consumo"... Mas, que tal está que esteve exposta na 29ª Bienal de Arte Contemporânea de São Paulo -2010, e que tive o prazer e privilégio de contemplar ao vivo e a cores?!
    Obrigado pelo convite Luciana, ou melhor, Nana, agora que sou íntimo... Beijos, Osvaldo.

    ResponderExcluir