domingo, 27 de fevereiro de 2011

DECORAÇÃO DE ACADEMIA EM CASA

Veja o que eu encontrei no <http://www.decoracao.estilors.com.br/>; como o próprio nome indica, um site sobre decoração no Rio Grande do Sul (RS):
Um lugar agradável e funcional, que estimule a prática de exercícios na própria residência. Partindo desses objetivos é que a arquiteta Andressa Porto Alegre desenvolveu a Sala de Ginástica Vida Saudável da Casa Sênior da Casa Cor RS 2008. Com 35m², a decoração do ambiente ganhou o auxílio da cor vermelha nessa função estimulante. Segundo estudos realizados pela arquiteta, a cor apresenta uma energia diferenciada, vibrante, o que animaria os usuários da academia e os deixaria com vontade de malhar, afastando de vez aquela obrigatoriedade clássica que com o tempo afasta e desestimula as pessoas do exercício.
O piso e o teto da academia chamam a atenção não só pela beleza como pela praticidade. Como antigamente o espaço era aberto, ao fechá-lo a arquiteta optou por manter o acesso à iluminação natural. Para isso, em parte do teto foi utilizado vidro reflexivo e, logo abaixo, várias persianas de fibra de vidro natural com PVC, que diminui o calor por barrar os raios diretos de sol. Assim, manualmente é possível deixar a sala mais iluminada ou, em dias quentes, manter todas as persianas fechadas. O restante do forro é em PVC branco.
Além do branco das paredes e do teto, surgem o cinza e o preto, que se juntam ao vermelho no carpete. Por se tratar de uma academia residencial, em que não há grande circulação de pessoas, foi possível deixar de lado o aspecto frio de um piso normal e utilizar o carpete sintético, que além de fácil limpeza e o fato de não gerar problemas como ácaro e alergia, torna o local mais aconchegante. O preto e o cinza fazem uma composição com as cores dos equipamentos de ginástica, escolhidos visando tanto a parte aeróbica quanto a musculação.
Na parede, dois espaços em vermelho auxiliam na disposição decorativa. Um painel em gesso acartonado entre os enormes espelhos serviu para acoplar e dar destaque para a TV de 37 polegadas bem como embutir o aparelho de DVD. Já o nicho à esquerda da entrada acomoda alteres e caneleiras.
Para quebrar ainda mais o clima de academia, foi criado um canto de vegetação, com bambu seco, árvores de bambu e bromélias. Ao fundo, a parede foi revestida com piso laminado, que imita madeira de demolição, criando um ar rústico e relaxante. Aproveitando o vão da escada, uma mesa de MDF revestida com lâmina natural, cauari e verniz cria um cantinho para a alimentação saudável. Com prateleiras de vidro reflexivo, a mesa acomoda o frigobar, as toalhas e os potes com granola e cereais. Dois bancos da Tok & Stok completam a acomodação deste recanto saudável.
A iluminação da academia é composta por lâmpadas dicróicas e leds, com uso de iluminação pontual na vegetação e no nicho dos pesos.
 
Agora veja as fotos disponíveis no site! Parabéns para a arquiteta Nara! Quero uma dessas em casa...








2 comentários:

  1. I alwауs sρent my half an hour to гead thiѕ ωeblog's articles all the time along with a mug of coffee.
    Also visit my page ; meladerm cream

    ResponderExcluir
  2. Тhanκs vегy inteгesting blog!



    Here is mу sіte - V2 Cig Review

    ResponderExcluir