terça-feira, 26 de abril de 2011

O MUNDO DO DESIGN É TRANSPARENTE

Olá, amigas e amigos do Design!
Como todo blog de Design, não escrevemos muito, pois as imagens é que são importantes. Vejam, portanto, os produtos da designer nova-iorquina Laurie Becherman. A cadeira Butterfly é intrigante não apenas pelo uso de 3/4 de acrílico, mas também pela geometria complexa: é uma inserção de diferentes planos, no formato de meia-luas, o que dá a sensação de que se está sentado em uma cadeira "alada".




Luciano Santelli é um designer paulista que também aposta no mundo do acrílico. A mesa de centro Royal (Royal Coffee Table) foi inspirada no estilo Barroco, cortada bidimensionalmente em chapas de 15 mm e o tampo de aproximadamente 43 polegadas de diâmetro.


No Salão do Móvel de Milão (12 a 17 de abril de 2011), os italianos Giuseppe Pulvirenti e Gandolfo David  questionaram o mestre Mies Van der Rohe  que dizia "Menos é Mais" e fizeram uma mesa que leva o excêntrico nome de "Pesadelo de Mies". Como a gente diz aqui em Goiás: Pensa num trem doido! A mesa celebra a forma retilínia, totalmente sólida; mas também é fluida e cheia de curvas. Como? Colocando as curvas dentro do retilínio, gente! Não entendeu? Veja a mesa e deixe seu comentário... Aproveita e deixe sua opinião sobre como pronunciar corretamente Mies Van der Rohe. Obrigada.


Alexandra Von Furstenberg (foto abaixo) criou a mesa de centro Bullet que revela uma engenhosa combinação de 18 painéis de acrílico unidos em 9 arestas, que imita a lapidação do diamante. Segundo o blog 3rings.com, dá até pra prender o irmãozinho chato lá dentro... Piada de humor negro, gente! Dá vontade de ter uma mesa assim, não dá?



E, por fim, a cadeira Flower (Flor), de Pierre Paulin, é a mais bela criação de acrílico, na minha humilde opinião. 
E para você, qual é a criação mais bonita? Este blog é aberto a colaboradores; se você souber de mais móveis interessantes neste tema, deixe um link que eu acrescento sua informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário