sábado, 26 de janeiro de 2013

FAÇA VOCÊ MESMO UM SOFÁ COM NICHOS

Na onda do DO IT YOURSELF (FAÇA VOCÊ MESMO ou BRICOLAGE),  as pessoas estão se interessando cada vez mais por decoração e organização dos ambientes da casa. A Leroy Merlin investe nisso, com cursos nas lojas e com dicas bem legais no blog oficial. E aqui vai mais uma: como fazer um sofá com nichos, passo a passo, segundo Gustavo Calazans. Só não sei se é confortável ou durável, mas a ideia é boa, ou muito gira, para meus amigos portugueses que acompanham o blog (adoooooro essa palavra "gira").

Olha só o móvel pronto:
Blog-da-Leroy-Merlin---Monte-um-sofá-com-nichos-e-estantes-Post

Passo 1: Utilize 3 nichos retangulares com prateleiras BRV com as dimensões de 77 x 41 x 35cm e alguns complementos de marcenaria em MDF como a base, o braço, um cubo de junção e acabamento dos nichos.


Passo 2: Faça a base em MDF com 256 x 92 x 19cm. Aplique sobre ela uma chapa de 2 mm e dimensões de 218 x 85cm. Esta chapa será a base das almofadas futons e deverá estar afastada em 13 cm na borda lateral, no qual se colocará o braço e 25 cm da lateral oposta e do fundo. Na borda frontal, ela ficará afastada em 10 cm da base.


Passo 3: Coloque o nicho com prateleiras BRV na lateral juntamente com o cubo complementar em MDF com dimensões de 35 x 35 x 41cm usando a chapa como guia. Estes elementos devem ficar 10 cm afastados da base em suas bordas.


Passo 4: Coloque o segundo nicho BRV iniciando o fundo do sofá.


Passo 5: Fixe mais um nicho BRV.


Passo 6: Fixe o último nicho.


Passo 7: Aplique o braço do sofá em MDF com dimensões de 23 x 85 x 20cm e faça a base estofada do sofá colocando 10 futons de 43 x 43 sobre a chapa.


Passo 8: Coloque almofadas para deixar o sofá aconchegante e confortável. A Leroy Merlin dispõe de capas para almofadas de diversas estampas e estilos.


Passo 9: Pronto! Agora que o sofá está finalizado, é só dar o toque final colocando objetos nos nichos


Um comentário:

  1. Ótimo, muito legal a dica parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir