sábado, 19 de janeiro de 2013

MATERIAIS INOVADORES DA BAU 2013

A BAU - maior feira de materiais e tecnologia em construção e arquitetura, realizada em janeiro de 2013, em Munique (Alemanha), - trouxe muita novidade, conforme o site "Casa Abril".
"Com 2030 expositores de 41 países, a BAU 2013 – Feira Líder Mundial para Arquitetura, Materiais e Sistemas não chegou ao seu vigésimo aniversário interessada apenas em apresentar as grandes novidades do segmento, mas também em discutir o futuro da construção. Na terça-feira, os debates focaram a eficiência climática relacionada à construção de madeira e a arquitetura após o grande terremoto e tsunami no leste do Japão. Enquanto isso, nas primeiras passadas pelos estandes, é fácil perceber que a sustentabilidade e a tecnologia estão entre as maiores apostas dos fabricantes. “Vi muita inovação, produtos de controle térmico, opções que ajudam na reutilização da água, madeiras recicladas”, exemplifica a arquiteta e urbanista Valeska Peres Pinto, secretária de Políticas Públicas e Relações Institucionais da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas, de São Paulo. “Uma das maiores lições que ficará para os nossos arquitetos é a importância da tecnologia ao fazer um projeto. Os profissionais precisam ir além do desenho, entender sobre a execução e a realização da obra. É preciso mudar a atitude!”, provoca Valeska. Vale destacar, entre tantos lançamentos que selecionamos para você, a variedade de cores e de itens, como vidros, coberturas e esquadrias, além dos sistemas de fachada ventilada, que funcionam como uma capa protetora da casa, contribuindo para a estética e resguardando os ambientes termicamente."
Veja as fotos dos materiais.

Esse é o Ring Mesh, um material maleável, feitos com aneis de aço inox, de 7 a 12 mm de diâmetro, da Alphamesh. Separa ambientes e também é revestimento. Usado com luz ou água, projeta cor e sombras nos ambientes.


Esquadrias coloridas e com acabamento primoroso
Telhas de alumínio, leves e resistentes, fabricação da O-metall (www.o-metall.com)

Vaso infantil com tampo no formato "tartaruga", da empresa Varicor (www.varicor.com)

Torneiras com forma de boneco acompanham o vaso da Varicor

Ardósia flexível (!) em uma manta de 2mm de espessura, da Tercocer (www.tercocer.com), chamada de Terflex. Pode ser aplicada em fachadas e bancadas...

Tijolo de barro, decorado com textura "croco", da Roeben Tonbaustoffen (www.roeben.com ). As paredes vão ganhar mais charme...


Esse painel da Rieder (www.rieder.com.cc) é feito em fibra de polietileno pra ser parafusado na fachada (o que é conhecido como fachada ventilada)




Nenhum comentário:

Postar um comentário