terça-feira, 21 de janeiro de 2014

NOVIDADES PARA SUA COZINHA EM 2014

Olá, pessoal!

A cozinha é a bola da vez na casa dos sonhos. Visitei a Casa do Marceneiro hoje, na Avenida 210, Setor Coimbra, e me deparei com novidades incríveis para a cozinha moderna e inteligente.

Cozinha toda branquinha já não é tendência, há tempos, mas os tons escuros contrastando com o branco é um item de modernidade para 2014.
Outra coisa são as novidades tecnológicas: aparelhos de TV, coifas e materiais antibacterianos. Os aramados fazem bonito também, com porta lixeira, paneleiro e outros que mostraremos nas fotos abaixo.

 Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos e kitnets fotos e imagens
Cozinha de apartamento com cores fortes.

 Cozinhas planejadas para apartamentos pequenos e kitnets fotos e imagens
Embutir o micro-ondas pode, Arnaldo? Pode.


Armário com TV Led no armário de vidro, como se fosse um painel. Já mostramos isso em edições da Casa Cor.



Parece uma luminária mas é uma coifa, modelo Nuvula, da Falmec.


Cozinha com revestimento que não acumula pó nem gordura, da Lanzi. Modelo Clean Up.


Se você gosta de manter os alimentos bem organizados, vai gostar do refrigerador de três portas da Kitchenaid. Nele, cabem travessas de até 80 cm de largura e as gavetas para verdura são livres de umidade.  O freezer vem com duas cestas removíveis que facilitam a limpeza e organização. Tem também controles independentes para freezer e geladeira.


Super silenciosa e redonda, disponível nas cores branco e preto na Lofra, a coifa Space da Elica tem um grande diferencial: a baixa produção de ruído. Produzindo no máximo 35 Db de ruído, ela é considerada a coifa mais silenciosa do mundo, mesmo quando trabalha em potência máxima.



Armários organizados. Para facilitar a organização da cozinha, a marca Kitchens oferece armários com tecnologias que simplificam e facilitam seu uso. As gavetas, por exemplo, vem com lugares definidos para cada utensílio e também para  as panelas. E para que você não tenha que se enfiar dentro do armário, são as prateleiras que se movem para fora, tornando mais prática a busca pelos objetos guardados no fundo.

 

Com acabamento em inox e vidro preto, a coifa Crystal da Franke é quase uma peça de decoração. Para uma cozinha com visual moderno, ela nem parece uma coifa. Ela funciona em quatro velocidades e tem comando digital.



Ladrilho hidráulico e azulejos, ainda que fake. Essa cozinha consegue um clima retrô com os azulejos. As peças de 15 x 15 cm com padrões azuis remetem aos clássicos azulejos portugueses que fizeram parte da decoração das casas mais antigas aqui no Brasil. São da linha Patchwork, da Eliane 



A ponta da torneira K4 da Grohe é destacável, permitindo limpar a cuba ou encher panelas com mais facilidade. No entanto, a mangueira fica escondida dentro do tubo curvo, resultando em uma torneira sofisticada.



Que tal cozinhar acompanhando seu programa favorito na televisão? A coifa Vision, da Falmec, tem uma TV de 19 polegadas acoplada nela e ainda tem entrada para DVD, TV a cabo e computador.



Pequenos detalhes que incomodam nas cozinhas, são resolvidos nesse projeto da Linea Mobili. Para não ficar amontoando louça no escorredor, o armário sobre a pia virou escorredor, assim a louça seca escondidinha. As gavetas do canto ganharam formato especial para aproveitar a área que normalmente é perdida nos armários tradicionais.



Neste fogão da marca Bertazzoni, você pode preparar os mais variados pratos ao mesmo tempo. Ele tem seis bocas, uma chapa para grelhar alimentos e dois fornos. Além de poder assar dois pratos diferentes sem que o odor de um interfira no outro, os fornos têm função de churrasqueira com grill infravermelho. À venda na Lofra.



Nada de lixeira sobre a pia ou no chão, acumulando resíduos e causando mau cheiro! Essa lixeira da Franke é embutida na estrutura da pia, ficando super discreta e isolando o odor dos resíduos. Ela pode ter também cubas separadas para facilitar a reciclagem.



A panela elétrica Actifry, da Arno, é capaz de fazer um quilo de batatas fritas com apenas uma colher de óleo! São apenas 3% de gordura! Ela também pode ser usada no preparo de outros alimentos e vem com livro de receitas com sugestões de cardápios balanceados! Quem experimentou foi a Cíntia Oliveira, que garante o produto e faz propaganda "prazamigas". Hehehehe.


Armário painel. Na cozinha e sala integradas Homecooking, da Dell Anno, parece que os fornos estão embutidos em um painel de madeira. Na verdade, são armários com porta no sistema push de abertura. Elas não precisam de maçanetas, basta empurrar para abrir e ficam escondidinhas, nem parecem armário, gente! Quando você olha, fica se perguntando: cadê a cozinha?

Feita com tecnologia de última geração a bancada da Silestone, do grupo Cosentino, previne a proliferação de bactérias, sendo ideal para o trato de alimentos. Além disso, a linha Nébula traz cores esfumaçadas, muito uniformes, inspiradas nas nuvens de poeira do espaço.
 


Depois de uma fase em que o sofisticado era ser clean, as cores estão voltando para as cozinhas. Seguindo essa tendência, a Tramontina lançou a pia e o cooktop Vitracor. Em vidro temperado e aço inox, nas cores vermelho e branco, eles dão vida à decoração da cozinha.
Módulos da Tramontina para embutir no armário de cozinha. Prático, não?

Mais prático ainda é esse módulo que embute a tábua de cortar numa gaveta acima da lixeira. Você corta, fatia, pica e já vai toda a sobra para a lixeira. Genial! Mas não tenho a referência desse módulo, encontrei no blog Arquitetando. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário